OFERTAS EXCLUSIVAS EM NOSSO FACEBOOK

LOJA DE CAMISAS VITRINEPIX

domingo, 19 de maio de 2013

Conheça o Gorilla Glass

 Gorilla Glass, produzido pela Corning Inc., é um vidro de álcali-aluminossilicato projetado para ser fino, leve e resistente a danos. Sua composição permite que a troca de íons atinja camadas muito mais profundas, o que, de forma simples, o torna extremamente resistente. Em comparação a outros materiais, ele seria praticamente tão forte quanto o titânio, perdendo apenas para o diamante.

É usado principalmente como um protetor de tela para dispositivos eletrônicos portáteis, incluindo smartphones, tablets, tocadores de mídia portáteis e monitores de laptop.

 As propriedades primárias do material são a sua resistência, seguido da espessura fina do vidro sem ser frágil, a sua resistência a arranhões e a sua dureza. De acordo com a fabricante, o material pode ser reciclado.

 Atualmente, a Corning é capaz de fabricar o vidro com espessuras que vão de 0,5 mm até 2 mm. Ou seja, tão fino quanto um fio de cabelo ou uma folha de papel. Com isso, também vem a vantagem de que ele é muito mais leve e maleável que os materiais comuns.

 A tecnologia Gorilla Glass é um dos itens que diferenciaram o iPhone em seu lançamento. Tem tanta importância para esta linha que a história de seu uso foi inclusive contada na biografia de Steve Jobs, já que o executivo esteve diretamente envolvido com a sua adoção.

Jobs queria que a tela do iPhone utilizasse vidro, em vez de outro material transparente. O problema é que vidro é um componente que pode sofrer riscos ou quebras com relativa facilidade. Por conta disso, passou a procurar por alguma tecnologia de vidro altamente resistente.

Não demorou para que Jobs encontrasse Wendell Weeks, que dirigia a empresa Corning Inc. Jobs explicou que tipo de vidro procurava e, para a sua felicidade, Weeks revelou que sua empresa desenvolveu uma tecnologia em meados de 1960 que poderia atender à sua necessidade.

Wendell Weeks estava falando de um tipo de vidro feito com um processo químico que o tornava bastante resistente, portanto, com chances bem menores de ser quebrado ou riscado. O problema é que este tipo de material não encontrou aplicação no mercado, fazendo a Corning Glass parar de produzí-lo.

 Foi assim que o Gorilla Glass apareceu como uma tecnologia nova. Jobs só teve o trabalho de convencer Weeks a fabricar os vidros para o iPhone. Apesar das incertezas do dirigente da Corning Class, o primeiro lote foi entregue depois de seis meses, aproximadamente.

Gorilla Glass 3: tecnologia ainda mais resistente está vindo em 2013

 Segundo a companhia, o Gorilla Glass 3 terá uma nova composição com melhorias de durabilidade. Alguns sites já apontam que a nova geração será três vezes mais resistente que a anterior, fazendo com que iPhones, iPads e Androids fiquem ainda mais resistentes e à prova de quebras e arranhões — que se tornarão 40% menos visíveis.

A tecnologia empregada no Gorilla Glass é derivada da mesma encontrada nos vidros de helicópteros e, mesmo não sendo indestrutível, chega perto disso. Os aprimoramentos que serão apresentados pela Corning na nova geração seriam os resultados do que a companhia chama de “Native Damage Resistance”, recurso que foi adicionado ao novo material.

Como a tecnologia Gorilla Glass não encarece de maneira significativa os produtos, adquirir um aparelho que a utilize pode realmente valer a pena.

 

 Fonte: Corning, The Verge

http://www.tecmundo.com.br

 

TOUCH SCREEN - TELAS CAPACITIVAS, RESISTIVAS OU DE ONDAS ACÚSTICAS

Telas sensíveis ao toque

iPad 2: tela capacitiva -  Imagem por Apple 

   As telas sensíveis ao toque já existem há muito tempo, porém nos últimos anos são predominantes no mercado e ganharam popularidade com a chegada dos smartphones e tablets. Também conhecida como touch screen, o uso desta tecnologia é feita por uma caneta especial que chamamos de stylus, ou através dos dedos, o usuário executa ações por meio de toques na tela.

Para que isso funcione existem tipos diferentes em telas.

 

 

TELAS RESISTIVAS

   Foram as primeiras à chegarem no mercado e utilizam principalmente a caneta especial stylus, embora possa também utilizar a ponta dos dedos. 

 A tela possui duas lâminas bastante finas sobrepostas, havendo um espaço bastante pequeno entre elas, e uma camada resistente a riscos é colocada por cima de todo o conjunto. Quando um toque é realizado na tela, as duas lâminas se tocam naquele ponto, causando uma mudança na corrente elétrica que passa por ali. Esta alteração é identificada e suas coordenadas são repassadas para o aparelho em si, que executará a tarefa relacionada.

O custo de fabricação são mais baratos e mais simples. Um ponto negativo da tela resistiva, as lâminas deixam a tela mais escura; além disso, podem não funcionar muito bem com toque a partir da ponta dos dedos; por fim, aplicações que exigem dois ou mais toques simultâneos geralmente não funcionam da maneira esperada com este tipo de tela.

As telas do tipo resistivas são menos sensíveis nas regiões próximas a borda da tela (são mais difíceis de deformar a tela nestas regiões), ok?

 

TELAS CAPACITIVAS

 Mais sofisticadas e mais caras, oferecem melhor experiência ao usuário. As telas capacitivas possuem uma lâmina que recebe carga elétrica. Quando o usuário toca na tela, a carga elétrica existente na ponta dos dedos causa uma alteração no campo elétrico presente ali. Com isso, o dispositivo é capaz de identificar os pontos que estão sendo tocados e executar a ação necessária. Ou seja, quando alguém clica no monitor com seu dedo, parte da carga é transferida para essa pessoa, de modo que a carga na camada capacitiva diminui. Esta diminuição é medida nos circuitos localizados em cada canto do monitor.

  Telas capacitivas são mais vantajosas: o usuário não precisa, necessariamente, exercer uma pressão na tela, tal como ocorre nas telas resistivas, bastando o toque; é possível utilizar múltiplos toques simultâneos; a tela não possui camadas que a deixam consideravelmente mais escuras, passando 90% da iluminação do monitor.

 Por outro lado, o usuário pode ter alguma dificuldade para usar a tela se estiver usando luvas, por exemplo. Além disso, aplicações que exigem uma stylus precisam que este dispositivo tenha em sua ponta algum material capaz de alterar o campo elétrico da tela.

 

TELAS DE ONDAS ACÚSTICAS

   Utilizam, posicionados ao longo da lateral da tela formando um eixo cartesiano na placa de vidro do monitor, dois transdutores (um receptor e um emissor). Ao posicionar sobre a tela seu dedo (ou outro obstáculo a passagem da onda, como uma caneta) há uma perturbação da onda que pode ser localizada pelo transdutor receptor.

Como neste tipo de tela sensível não há camada metálica, praticamente 100% da luz consegue atravessar o vidro, sendo esse tipo de tela a que apresenta melhor visualização de gráficos com muitos detalhes. Outra coisa a considerar é que, assim como as telas resistivas, o toque pode ser feito tanto com seu dedo como com materiais não condutores.

 

 

 

Fonte:

http://www.tecmundo.com.br

http://tioivys.blogspot.com.br

  

sábado, 18 de maio de 2013

Como tirar riscos da tela do celular

Como tirar riscos da tela do celular

Se a tela do seu celular anda cheia de riscos, saiba que existem algumas dicas que resolvem o problema rapidinho, no entanto é necessário ter atenção e seguir o passo a passo corretamente, evitando assim com o componente seja danificado.
Essas dicas eu encontrei no site do Magazine Luiza, muitas pessoas disseram que deu certo, eu, por exemplo, testei a primeira e também resolveu. Sendo assim, aproveite!
Utilize pasta de dente branca (não use pastas em gel) e com um pedaço de algodão ou cotonete aplique a pasta na tela sem forçar muito por cerca de 5 minutos. Então limpe a tela do celular até que não reste nenhum resíduo de pasta de dente. Caso ainda tenha algum riscado, repita o processo apenas mais uma vez.

As borrachas escolares, aquelas para apagar lápis, também podem ser usadas para tirar riscos da tela do celular. Esfregue levemente a borracha sobre a tela do celular, exatamente sobre o risco. Caso seja necessário repita o processo por algumas vezes.  Cuidado para não forçar o visor. O uso da borracha para tirar os riscos é indicado para aparelhos com display de LED.
A vaselina é indicada para os visores LCD e é uma das técnicas com menos chances de danificar o aparelho. Aplique uma gota de vaselina em cima do arranhão e espalhe levemente com a ajuda de um cotonete ou algodão por no máximo 2 minutos. Então retire o produto e veja como ficou a tela.

Fonte:

 

Como copiar e colar no tablet

Como copiar e colar no tablet

 

Em um primeiro momento, o uso do tablet pode parece extremamente complicado, uma vez que tudo que é novo necessita de tempo para ser totalmente dominado. Sendo assim, se você tem encontrado dificuldades para manusear o seu dispositivo, confira abaixo como proceder com cada uma das funções.
Com um pouco de prática, logo você estará realizando todas as funções com extrema habilidade e rapidez, podendo também ensinar aos amigos e familiares que também possuem ou fazem uso do tablet.

Como copiar e colar no tablet – funções

TOQUE, SEGURE E ARRASTE
Para algumas funções, como destacar um texto, copiar e colar, ou apagar e mover aplicativos, você vai precisar tocar e segurar seu dedo apertado na tela do tablet. Você pode tocar, segurar, e, enquanto segura, arrastar seu dedo para aumentar ou diminuir a área destacada
ROLAR E DESLIZAR
Arraste seu dedo pela tela, para cima, para baixo, para a esquerda ou direita, para fazer o movimento de deslizar. Deslizar é uma das ferramentas básica e um dos gestos mais fáceis de aprender. Você usa o movimento para a esquerda ou direita para navegar entre as páginas de aplicativos na tela “Início”, ou para cima ou para baixo para ler um texto, por exemplo. Rolar é o mesmo que deslizar seu dedo, só que de modo mais rápido
PINÇA
Para dar “zoom in” ou “zoom out”, você vai usar o gesto de pinça (também chamado, às vezes, de “pinça para zoom”). Para dar “zoom in” ou para abrir algo, coloque seu polegar e dedo indicador, posicionados juntos, na tela e separe-os. Para dar “zoom out” faça o oposto: comece com os dedos abertos e então junte-os
ROTAÇÃO
Com dois ou mais dedos, você pode até girar alguns elementos. Apenas segure dois dedos apertados na tela, e faça um gesto circular no sentido horário ou anti-horário
NAVEGAÇÃO
Sem aplicativos, seu aparelho não seria tão divertido. O tablet já vem com alguns programas e ainda fornece acesso à loja virtual. Confira com um rápido olhar sobre como abrir, fechar, gerenciar e apagar seus aplicativos. Após ligar e desbloquear seu tablet, a primeira coisa que você vai ver é a tela “Início”
INÍCIO
A tela “Início” é onde ficam seus aplicativos. Como só cabe um número limitado nesse espaço, você pode ter várias telas desse tipo, ou páginas, para organizar seus aplicativos. Deslize o dedo para a esquerda ou direita para navegar por elas
ABRIR E FECHAR
Quer rodar um aplicativo? Para abri-lo, tudo que você precisa fazer é tocar no seu ícone. Uma vez aberto, você pode voltar para a tela “Início” a qualquer momento ao apertar o botão “Início”
PASTAS
Crie pastas para os aplicativos não ficarem espalhados na tela. Comece tocando e segurando o dedo em qualquer aplicativo para entrar no modo de edição; após os ícones começarem a se agitar, arraste um aplicativo para cima de outro. Quando você soltá-lo, será criada a pasta, que vai abrir e mostrar os dois aplicativos
COPIAR E COLAR
Uma vez que você toca, segura e solta seu texto, vai ver as opções a seguir: Selecionar (para uma palavra) e Selecionar Tudo (para selecionar tudo). Escolha uma delas, e então selecione Cortar, Copiar, ou Colar, ou até mesmo uma palavra de substituição, se você tiver destacado uma palavra escrita errada. Para colar uma palavra, apenas posicione seu cursor ao tocar, então segure-o apertando por alguns segundos até que apareça a opção pop-up Cortar, Copiar e Colar
TEXTO
Para selecionar um texto não editável, apenas toque e segure apertando na palavra ou frase que você gostaria de selecionar. Se o texto é editável, dê um toque duplo na palavra.

Fonte:
http://www.aprocura.com.br

Baixar música mp3 para Android

Baixar música mp3 para Android

 

Agora você pode deixar o seu celular bem mais completo, já pensou poder baixar milhares de músicas em MP3 para o Android? Seria excelente não é mesmo? Pois bem, isso é totalmente possível e pode ser feito de forma simples e rápida, apenas usando o Simple MP3 Downloader.
Simple MP3 Downloader é atualmente um dos melhores do mercado, uma vez que o mesmo é simples e fácil de ser manuseado.
Instalando no seu aparelho basta digitar o nome da música, artista ou álbum e procurar, ele vai apresentar milhões de resultados, agora é só baixar.
Você pode ouvir a musica pressionando “Play” ou simplesmente baixa para ouvir depois com o seu player favorito clicando em “Download”. O aplicativo é bem simples, pesquise ouça e baixe.
Assim que você abrir o aplicativo vai encontrar três abas, SearchDownload e Library:
A aba “Search” server para fazer pesquisas. É nela que você vai entrar para procurar as suas músicas, digitando o nome do artista, do álbum ou o nome da música que deseja baixar.

Baixar música mp3 para Android – como fazer

A aba “Download” é onde estão as músicas que você baixou através do programa e as musicas que serão baixadas também, ou seja, as que estão em segundo plano. Elas também estarão visíveis na aba library.
A aba “Library” por sua vez é onde fica todas as músicas que já foram baixadas.

Fonte:


Como postar uma foto no Instagram

Como postar uma foto no Instagram

Abaixo você confere o passo a passo de como postar uma foto no Instagram, lembrando que cada uma das etapas deve ser feita com toda calma e atenção, caso contrário o processo dará errado.
1. Entre no seu Instagram. Assim que você entrar, perceberá que várias fotos irão aparecer no seu feed. Mais embaixo, cinco itens estarão dispostos. Uma casinha, que é a home, uma estrela que serve para procurar usuários e hashtags e o terceiro item, onde você irá tirar a sua foto ou escolher uma já salva em seu arquivo. Não tem segredo, basta tirar a foto e ir escolhendo o seu filtro favorito para que a foto fique mais bonita. Depois, escolha se você quer que essa foto seja compartilhada em alguma outra rede social e confirme a postagem da foto.

Como postar uma foto no Instagram – passo a passo

A utilização do quarto e do quinto botão são, respectivamente, para saber as novidades que acontecem na sua rede social e para ver as pessoas que estão te segundo e o último item serve para ver o seu perfil e editá-lo da maneira que preferir. Não tem segredo. O Instagram é uma rede social muito simples e qualquer pessoa aprende a usá-la em pouco tempo. Faça você também seu Instagram e poste lindas fotos. Tenho certeza que você fará bastante sucesso e terá muitos seguidores.

Fonte:

 

Como localizar uma pessoa pelo celular

Como localizar uma pessoa pelo celular

 

A localização de pessoas por meio do celular é uma prática cada vez mais comum entre os usuários, uma vez que o processo é fácil e rápido de ser feito. Se você ainda ao sabe como utilizar dessa ferramenta confira abaixo o passo a passo.
Lembrando que cada um dos passos deve ser seguido com muita atenção e calma, caso contrário à busca indicará resultados errados.
Para utilizar o aplicativo Google Latitude, você deverá instalá-lo em seu aparelho de celular. Este aplicativo está disponível para aparelhos dos modelos Android, Blackberry, Iphone e Nokia S60.
1. Acesse o endereço através do link http://www.google.com/mobile/latitude/index.html
2. Clique no botão [enviar para telefone] e o Google irá enviar gratuitamente para o seu aparelho de celular o link onde você deverá clicar para instalar o aplicativo Google Latitude;
3. Se você desejar, poderá digitar diretamente no navegador do seu aparelho de celular o link: www.google.com.br/latitude
4. Para utilizar o aplicativo Google Latitude, você deverá ter um endereço de e-mail cadastrado no Google, onde você pode acessar os serviços de conta disponibilizados pelo Google;

Como localizar uma pessoa pelo celular – passo a passo

Após a instalação do aplicativo Google Latitude, no seu celular, faça o login no Google, usando a sua senha e endereço de e-mail;
2. Na tela inicial do aplicativo, haverá uma mensagem pedindo autorização para compartilhar ou atualizar sua localização. Clique em [permitir];
3. Clique no botão [adicionar contato], e adicione o nome e número de telefone da pessoa que quer localizar;
4. Será enviada uma mensagem via celular para a pessoa que você quer localizar, onde será solicitada a permissão de compartilhamento do local onde ela está.
5. Assim, que a pessoa receber a mensagem e autorizar o compartilhamento, você poderá verificar a localização exata dessa pessoa na tela do seu celular.
6. Caso deseje, você poderá compartilhar com esta e outras pessoas a sua localização atual, e para tanto é só ativar o recurso [atualizar local] ou [detectar local]. E se não desejar acesse os recursos de privacidade e defina a opção que mais lhe agradar.
Além da funcionalidade de localizar pessoas utilizando o celular, o aplicativo Google Latitude, pode ainda fornecer rotas e itinerários através de um recurso similar ao Google Maps, e este recurso é integrado ao aplicativo.

Fonte:

 

Como instalar aplicativos no Android

Como instalar aplicativos no Android


Se você adquiriu um aparelho com sistema operacional Android e ainda não está totalmente adaptado às funções e configurações que o mesmo possui, recomendo conferir o passo a passo abaixo de como instalar aplicativos.
Lembrando que cada um dos passos deve ser seguido com toda atenção e cuidado, caso contrário o resultado não se apresentará conforme esperado.
Primeiramente deve-se entrar no site da Android Market, assim você tera uma gama de opções para baixar e instalar. Dentro das opções você vai escolher uma e selecioná-la, o que abrirá uma aba na sua tela. Nessa aba você pode ler tudo que aquele aplicativo faz e o que ele pode trazer de útil ou ruim pra você. Em baixo disso você pode ver os comentários feitos por outras pessoas que também baixaram o aplicativo e ter uma ideia sobre o que você está baixando.
Tendo isso em mente você já pode baixar seu aplicativo, dependendo da velocidade da internet em que você está conectado, seu download será mais rápido ou mais lento. Normalmente, os aplicativos não são grandes, então o download não deve ser demorado. Dê uma olhada em que pasta você configurou para que seus downloads sejam salvos. É importante saber isso porque num futuro pode ser necessário trocá-la, e você já vai ter isso em mãos.

Como instalar aplicativos no Android – dicas

Já baixado e localizado, é hora de instalar o aplicativo. A instalação é simples e rápida, abrirá uma opção para você mandar instalar o que você baixou, você deve selecioná-la e esperar. Alguns aplicativos são mais demorados que outros, devido ao tamanho deles ou o que eles fazem. Outros, pedem para baixar atualizações para o próprio programa, deve-se tomar cuidado com esses, visto que essas atualizações podem conter vírus.

Fonte:

Como transformar celular em modem

Como transformar celular em modem

 

Verifique os opcionais do seu celular. 
É importante ressaltar que não são todos os aparelhos que dispõem dessa opção de tornar-se um modem, pois para tal ele deverá ser um celular 3G, além disso é necessário que você também possua um pacote de dados de internet e também verificar se o sistema operacional do aparelho suporta esse tipo de função.

iPhone. 
É atualmente uma dos dispositivos mais modernos do mercado, tanto que o mesmo conta com 3G. Para efetuar a ativação, clique na opção Ajustes e selecione Acesso Pessoal. Uma nova tela será aberta e nela você escolherá uma senha de acesso a internet pelo seu iPhone. Depois disso, é só você selecionar no seu computador, notebook ou outro aparelho, o iPhone como modem, nos serviços de rede e navegar à vontade pela internet.

Android. 
No Android, o processo não é muito diferente do iPhone. Primeiro vá ao menu e clique em “Configurações”, após isso escolha a opção “Conexões sem fio e rede”. Na tela que será aberta procure pelo item “Roteador Wi-Fi e Modem”, quando clicar neste ícone, o celular irá abrir um outra tela com duas opções que são: Roteador “Wi-Fi” e “Configurar Roteador Wi-Fi”. Clique em “Roteador Wi-Fi”. Caso deseje, há a opção de inserir dados como nome e senha. Assim você ficará mais seguro de quem estará utilizando seu pacote de dados. Para fazer isso é só ir ao item “Configurar Roteador Wi-Fi”.

Fonte:

Como desbloquear o cartão de memória em um Nokia móbile

Como desbloquear o cartão de memória em um Nokia móbile

 Se você possui um cartão de memória inserido em um Nokia móbile, mas não consegue desbloquear o mesmo, saiba que esse é um processo muito fácil e rápido de ser feito, basta um pouco de atenção e o seguimento do passo a passo conforme exposto abaixo.

1. A primeira coisa a se fazer é desligar o telefone, após isso insira o cartão de memória no slot de cartão de memória. Desligue o telefone novamente.
2. No segundo passo, basta que você pressione o botão “Menu” na tela principal e clique sobre a opção “Extras”.
3. Role a tela até a parte inferior da lista. Após isso clique na seleção para “Cartão de Memória”.
4. Escolha o ícone “Opções” na tela. Encontre a opção “Unlock Memory Card” e pressione “OK”.
5. Digite a senha de desbloqueio no campo de senha. Se você não souber a senha, o código de desbloqueio padrão é o “12345? ou “1357?.

Apagar o cartão Senha Memória
6. Desligue o aparelho e insira o cartão de memória no slot de cartão de memória. Desligue o telefone novamente.
7. Pressione o botão “Menu” na tela principal e clique sobre a opção “Fun & Apps.”
8. Vá até a opção “Gallery” e clique no botão “OK”. Vá até o item “Memory Card” e, em seguida, clique em “Opções”. Desloque-se para “Cartão de Memória”.
9. Clique em “Excluir Password” quando aparecer a janela aparece. Certifique-se a mensagem “O cartão de memória será desbloqueado, quer continuar” é exibida. Clique na opção para “Yes” para confirmar.
10. Desloque-se para o campo de senha e digite a senha padrão. Se você não souber a senha, o código de desbloqueio padrão é o “12345? ou “1357?. Clique em “OK” para apagar a senha seja necessário.